Breaking News

Família Bolsonaro junta soma mais de 40 multas de trânsito


Registros do Detran-RJ, mostram que a família cometeu várias irregularidades de trânsito.


Bolsonaro pilotando moto com o capacete levantado 

Segundo matéria da Folha S. de Paulo, o presidente Bolsonaro, sua mulher Michelle e três de seus filhos, acumulam em cinco anos 44 multas de trânsitos, segundo dados do Dentran-RJ.
A esposa do presidente e o seu filho Flávio, que é senador, são os que mais têm pontos somados em suas carteiras nesses últimos cinco anos, com 41, 39 pontos.

Na ultima semana o presidente disse que para combater uma suposta industria de multas no Brasil, ele disse que cancelaria  oito mil radares nas estradas e que revisaria alguns contratos em andamentos. A Justiça Federal barrou a decisão de Bolsonaro. Além disso, o político anunciou que mudaria para 40 pontos o parâmetro para impedir o direito de dirigir. Na atual Lei, ao atingir 20 pontos, o motorista é submetido a processo administrativo que pode suspender por um ano o direito de dirigir.

Bolsonaro tinha seis infrações nesses últimos cinco anos, segundo registro do Detran-RJ, porem todas foram pagas. Juntas essas infrações somavam 18 pontos em sua carteira.


Detran do Rio de Janeiro
Em Azul são os pontos na CNH em cinco anos 
Em vermelho as multas em cinco anos




Boa parte das multas da família Bolsonaro é devida o excesso de velocidade. Flávio é o que mais acumula atuações de transito, sendo 13 vezes por estar acima do limite da velocidade.
O Detran-RJ informou que as carteiras de Flávio e de Michelle só podem ser suspensas após esgotar, sem sucesso, todos os meios de recurso administrativo.

No inicio de março, quando Bolsonaro anunciou que queria extinguir radares, o presidente reclamou do excesso deles na rodovia Rio-Santos, que da acesso para sua casa em Mambucaba:” Há uma quantidade enorme de lombadas eletrônicas no Brasil. É quase impossível você viajar sem receber uma multa”.

“A gente sabe que, no fundo- ou desconfia-, o objetivo não é diminuir acidentes. Não é, porque hoje se está muito mais preocupado em olhar para lado, para o barranco, para ver se tem lombada eletrônica, do que pra ver a sinuosidade das pistas”, disse Bolsonaro.

Nenhum comentário