Breaking News

Cruzeiro perde mais uma no Brasileiro, chega a nove jogos sem vencer e Fortaleza se reabilita e sai do Z-4

André Luís marcou dois gols para os cearenses e Sassá deixou o dele.

(Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro



O Cruzeiro viajou ao Ceará para enfrentar o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro e volta com mais uma derrota. O Fortaleza que tinha um jejum de vitórias, se reabilitou e conseguiu uma vitória de 2 a 1 dobre a raposa, com gols de André Luís, ainda no primeiro tempo, vitória que tirou o os cearenses do Z-4, em jogo realizado no Castelão. Derrota amplia a crise no time celeste, que chega a nove jogos sem vencer, e com chances de começar a parada da Copa América na zona de rebaixamento.

Primeira etapa


Um começo bem agitado no Castelão. O Fortaleza abriu o placar logo no primeiro minuto, com André Luís. O Cruzeiro não demorou muito a responder com Sassá, em um chute de fora da área. A partir daí, em uma partida em boa parte equilibrada, as equipes tentaram avançar no placar, mas esbarraram nos goleiros e também em erros individuais. No último minuto, ele de novo: André Luís apareceu livre na área e cabeceou para o fundo do gol, garantindo o time da casa na frente do placar.

Segunda etapa


O segundo tempo foi marcado por um jogo mais aberto entre as equipes. O Cruzeiro buscando o empate, enquanto o Fortaleza, mais recuado, tentando o terceiro gol nos contra-ataques. O cenário ficou ainda mais evidente quando Nathan foi expulso. A partir de então, o Cruzeiro foi ainda mais para cima, explorando bastante as jogadas pelo alto. Mas, efetivamente, o perigo chegou duas vezes a Felipe Alves. A primeira vez em um chute de Thiago Neves, que o goleiro rebateu. E a segunda, e a grande defesa da partida, quando Dedé cabeceou no goleiro, e Felipe voou para salvar o Fortaleza e garantir a vitória de 2 a 1, encerrar a sequência ruim e ampliar a crise cruzeirense na temporada.





Fala jogador!


FALA, FELIPE ALVES

- Jogo difícil, terceiro jogo que temos uma expulsão, que a gente não consegue definir se foi expulsão. Mas não é normal que vem tendo três expulsões. Hoje, em casa, com apoio do nosso torcedor, provamos que estamos vivos na competição. Fomos campeões há duas semanas e sabíamos que não estava tudo bem. Perdemos três depois e sabíamos que não estava tudo ruim.

FALA, LÉO

- Não foi uma maneira que queríamos. Vinha em uma sequência boa de jogos. Acabamos tomando dois gols. Não levamos a vitória, mas agora é trabalhar para conseguir voltar a vencer e ir bem nos mata-matas e Brasileiro.  Tivemos oportunidades, criamos jogada, mas infelizmente não conseguimos o gol.

Próximo compromisso


Agora o Cruzeiro volta a Campo no dia 10 de julho, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético MG. Antes disso, os jogadores saem de férias e, só voltam aos treinos no dia 24 de junho.


Nenhum comentário