Breaking News

Homem invade centro comercial no Texas, EUA e deixa 15 mortos

Caso aconteceu na cidade de El Paso. Além dos 15 mortos, dezenas de pessoas foram levadas para o hospital da região, segundo as agências de notícias.



Pessoas ficam do lado de fora de cerntro comercial em El Paso, no Texas, enquanto polícia atende ocorrência de tiroteio — Foto: KTSM 9 news Channel / AFP


Tiros foram registrados neste sábado (3) em um supermercado dentro de um centro comercial na cidade de El Paso, no TexasEstados Unidos, deixando mortos e feridos. A polícia diz que um homem foi detido. Autoridades afirmam que ao menos 15 pessoas morreram, de acordo com agências de notícias.

Segundo o último levantamento, 24 pessoas foram levadas para hospitais da região; os feridos têm, de acordo com a "ABC News", entre 2 e 82 anos de idade.

Um porta-voz de um dos hospitais, o Centro Médico Universitário de El Paso, afirmou que um paciente morreu ao chegar no hospital. Ao todo, o hospital recebeu 13 vítimas relacionadas ao tiroteio. Duas delas, crianças, foram transferidas para o Hospital Infantil de El Paso, que é afiliado ao hospital universitário.

As autoridades consulares do Brasil nos EUA estão em contato com a polícia texana, mas não há, até o momento, nenhuma informação de brasileiros entre as vítimas em El Paso. Do mesmo modo, não foi recebida nenhuma consulta de familiares no Brasil sobre o caso.

Um homem detido

Segundo a polícia, o suspeito que está sob custódia é Patrick Crusius, de 21 anos. Ele é de Allen, cidade do Texas que fica a cerca de 45km de Dallas.

Mais cedo, a prefeitura de El Paso havia informado que havia três detidos. A polícia chegou a dizer que recebeu vários relatos de haver múltiplos atiradores. No entanto, por volta das 17h (horário de Brasília), no entanto, o sargento da polícia de El Paso, Robert Gomez, disse que a investigação aponta para a presença de apenas um atirador.

A polícia também informou que esvaziou a área e que não há ameaças em outros locais da cidade.

Nenhum comentário