Breaking News

Guaidó pede ‘mobilização de paz’ com militares venezuelanos

Passeatas estão sendo organizadas para este sábado.


Presidente interino, Juan Guaidó Foto: Jorge William / Agência O Globo


Na Venezuela o Líder da oposição Juan Guaidó está convocando militares para uma passeata até os principais quartéis do país, depois de uma rebelião que não deu muito certo na ultima terça-feira (30). Guaidó está chamando o movimento de “mobilização nacional de paz”, pois ele vem buscando apoio das Forças Armadas para apor fim ao apoio deles a Maduro.

"Sábado 4: Mobilização nacional de paz nas principais unidades militares para que se somem à Constituição", escreveu Guaidó no Twitter.

Nessa sexta-feira Juan Guaidó segue em realização de assembleias pelo país para divulgar ações contra Maduro, com protestos permanentes e ações populares diária, protestos setoriais e organização de uma greve geral no país. No domingo Juan Guaidó planeja uma vigília com orações por pessoas que morreram pela liberdade do país.

"Continuar nas ruas é a única maneira de manter a atenção, pressão, ação da comunidade internacional, estimular a atuação constitucional das Forças Armadas e demonstrar aos que ainda respaldam o ditador que não existirá estabilidade enquanto seguir a usurpação", completou o opositor no Twitter

Nenhum comentário