Breaking News

Jogando no Independência, Atlético/MG abre 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas Fortaleza volta para o segundo tempo inspirado e arranca empate.

Na etapa final o Atlético errou duas vezes o mesmo pênalti. Alerrandro cobrou e o goleiro Felipe Alves defendeu, mas o VAR mandou retornar, pois o Felipe havia adiantado no gol. Luan cobrou o pênalti e Felipe pegou de novo. Galo saiu vaiado de campo.



-(Foto: Bruno Cantini / Atletico)

O árbitro de vídeo trabalhou bastante no jogo entre Atlético-MG e Fortaleza. A árbitro Edina Alves Batista precisou do auxílio do VAR por algumas vezes durante o jogo. A primeira foi na marcação do pênalti a favor do Galo, que gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Fortaleza, que pediram falta em Carlinhos. Na revisão da jogada, a árbitra não viu falta e viu o pênalti em Elias, convertido por Cazares.

No segundo tempo foi a vez do VAR olhar o pênalti do Fortaleza, cometido por Igor Rabello. No lance, André Luis foi derrubado na linha da área, e a assistente confirmou o lance. Na penalidade, Juninho não titubeou e guardou.

O terceiro pênalti do jogo também teve participação do VAR, mas não na marcação do lance. Após Alerrandro perder a cobrança, defendida por Felipe Alves, o árbitro de vídeo indicou que o goleiro se adiantou e mandou voltar. Na segunda cobrança, Felipe defendeu mais um pênalti, salvando o Leão.

Atlético-MG e Fortaleza fizeram um jogo bastante movimentado no Independência, e o reflexo disso foi o placar de 2 a 2, que poderia ser bem maior. O Galo abriu vantagem no primeiro tempo e foi para o vestiário com 2 a 0 de frente. O Leão do Pici reagiu na segunda etapa e deixou tudo igual. As duas equipes ainda mandaram bolas na trave e os atleticanos perderam a chance da virada com Luan, que acabou desperdiçando uma penalidade máxima no fim do jogo. A tarde no Horto, que começou com homenagens para Adilson, terminou com vaias da torcida alvinegra após o empate.

Primeiro tempo


A primeira etapa no Horto começou com o Fortaleza em cima, mas o belo gol contra de Juninho colocou o Galo em vantagem e desmontou a equipe cearense. Logo depois, Cazares, de pênalti, fez 2 a 0. Os cearenses ainda tiveram a chance de diminuir o placar, mas pararam na trave em chute de André Luis, assim como Vinícius, que quase fez o terceiro do Galo.

Segundo tempo


Com a vantagem, o Atlético-MG começou melhor e quase fez o terceiro com Geuvânio, que driblou Felipe Alves, mas não conseguiu acertar o gol. Foi o gás para o Fortaleza iniciar a reação e buscar o empate. Carlinhos, de cabeça, fez o primeiro, e Juninho, de pênalti, deixou tudo igual. O Galo ainda teve a chance de passar na frente, mas Felipe Alves defendeu pênaltis de Alerrandro, que a arbitragem mandou voltar, e de Luan, que terminou o jogo vaiado pelos atleticanos.





Próximo jogo


O Atlético-MG joga contra o Goiás, em Goiânia. Antes de pegar o Goiás o Galo tem o duelo contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Fala jogador!


- Nós fomos avisados no intervalo que era pra ter matado o jogo. Tivemos chances e não fizemos. Ai a equipe começa a sofrer um pouco atrás e toma os gols. Time que quer ser campeão não pode acontecer isso, disse Elias.

Nenhum comentário